O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Assistente Administrativo, a ser ofertado pelo IFPA Campus Avançado Vigia, de acordo com o Guia Pronatec de Cursos FIC, tem como objetivo formar alunos para executar processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas. Assim como, atender fornecedores e clientes; fornecer e receber informações sobre produtos e serviços; e tratar documentos variados.
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3.2 . Objetivos do Curso
Promover o aumento no nível de escolaridade através da conclusão do ensino fundamental II, bem como a capacitação e aperfeiçoamento da prática profissional por meio da habilitação no curso de Assistente Administrativo.
ü Fomentar o aumento do nível de escolaridade por meio da oferta da 3° e 4° etapa da Educação de Jovens e Adultos.
ü Formar profissionais capazes de executar processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas;
ü Aplicar as habilidades técnicas para o atendimento de fornecedores e clientes;
ü Fornecer e receber informações sobre produtos/serviços e tratar documentos variados;
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A avaliação do processo de ensino aprendizagem é realizada pela forma contínua, cumulativa, sistemática e por meio de verificação da aprendizagem. Será realizada no período letivo correspondente aos conceitos obtidos nos trabalhos escolares, assim como a apuração da frequência às aulas de cada componente curricular.
Esta avaliação envolve a análise do conhecimento e das técnicas específicas adquiridas pelo aluno e também dos aspectos formativos, por meio da observação de suas atitudes referentes participação nas atividades pedagógicas, à presença as aulas e responsabilidades com que assume o cumprimento do papel.
Os critérios de avaliação estão fundamentados nos objetivos específicos de cada componente curricular, nos objetivos peculiares do curso e nos objetivos gerais de formação inicial e continuada.
Os trabalhos escolares e as atividades, para efeito de verificação da aprendizagem, compreenderão testes, relatórios de trabalhos individuais ou em grupos, provas escritas, orais e/ou práticas, projetos e suas defesas e outros trabalhos práticos de acordo com a natureza das disciplinas. Na avaliação de desempenho de cada componente curricular propõem-se dois ou mais instrumentos pelo professor.
Serão atribuídos conceitos, em cada componente curricular, aos trabalhos escolares, relatórios, frequência e outras formas de atividades realizadas em cada período letivo.
Ao término de cada componente curricular será atribuído ao aluno, o conceito de “apto” ou “inapto”. Será considerado “apto” em cada componente curricular, podendo obter os créditos oferecidos pela disciplina no período letivo, o aluno que obtiver aproveitamento a partir de 70% nas atividades relativas à verificação da aprendizagem e que obtiver frequência igual ou superior a 75% em cada componente curricular.
Será considerado “inapto” o aluno que:
I. Obtiver aproveitamento da disciplina abaixo de 70% nos componentes curriculares do curso FIC/ Assistente Administrativo.
II. Comparecer a menos de 75% das atividades escolares.
Ficarão dispensados da verificação final apenas os alunos que obtiverem aproveitamento a partir de 70% nas atividades relativas à verificação da aprendizagem, considerados “aptos”.
75% nas aulas presenciais de acordo com o previsto em lei.
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