Ao concluiro curso o profissional será capaz de:
• Planejar,organizareescrevertextosargumentativo-discursivosqueatendamàsexigênciasrequeridasnaproduçãoderedaçõesdoENEM;apresentando,
textualmente,conhecimentosenciclopédicosesocioculturaisexigidoscomoumadas competências no referido exame nacional;
• Saberselecionar,organizareconcatenarideiasquedemonstremconhecimentodemundona composição textual da redação do ENEM.
Nenhum conteúdo disponível até o momentoRefletirsobreascaracterísticasdotextodissertativo-argumentativo,utilizandotécnicasapropriadas,alémde fornecerrepertório sociocultural.
a) Compreender e empregar suficientemente nos textos as competências que fazemparteda matriz de referência para aredação do ENEM;
b) Empregarosprocedimentosúteisparaaorganizaçãodasideias,ecomoestasideiaspodem ser mediadas por meio da linguagem na formulação do texto dissertativo-argumentativo;
c) Produzirtextosdissertativo-argumentativos;
d) Refletirsobre a importânciado repertório sociocultural nasredações do ENEM;
e) Ampliaro repertório socioculturale usá-lo de formaprodutiva e informativa.
Nenhum conteúdo disponível até o momento Nenhum conteúdo disponível até o momentoAavaliaçãodosalunosserádiagnóstica,contínua,formativaesomativa.Osaspectosqualitativos serãovalorizados emrelação aos quantitativos.
Aprogressãodosestudantesconsideraráointeressepeloassuntoestudadoemsala,o empenho, a participação, a interatividade durante as aulas, a assiduidade e a execuçãodas atividadespropostas.
No desenvolvimento deste curso, será respeitada a frequência mínima de 75% dasatividades escolares, de acordo com o Art. 269, do Regulamento Didático-Pedagógico doEnsino do IFPA.
Devido às variadas formas de avaliação, são sugeridos os seguintes instrumentos deacompanhamentoe avaliação da aprendizagem:
• Exercíciosescritos de parágrafos;
• Produção de redações;
• Reflexõese críticas sobre osrepertórios socioculturais;e
• Simulados preparatórios.
Oscritériosdeverificaçãododesempenhoacadêmicodosestudantessãotratadospelo Regulamento Didático do IFPA.
Aofimdecadacomponentecurricular,seráatribuídoconceito“apto”ou“inapto”aoestudante.
Afrequência mínima estabelecida éde 75% já previstano Regulamento Didático.
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