Alexandre de Oliveira Souza
Possui Curso Técnico em Guia de Turismo, pelo SENAC (2004), graduação em Geografia (UFPA, 2005). Tem Mestrado em Geografia (UFPE, 2008). Lecionou: na rede Marista São Luis (2006), na UFPE (2007), no Colégio Atual (2008), na Faculdade Santa Helena (2008), na Faculdade de Formação de professores de Belo Jardim - FABEJA (2011), na Licenciatura em Geografia, pela Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central - FACHUSC (2012). Atuou como Analista de Desenvolvimento Ambiental, na área de Geografia (2010). Foi professor do Instituto Federal do Espirito Santo - IFES (2012). Possui experiência em Educação à Distância (EAD). Atualmente, desenvolve trabalhos na área de Geomorfologia e Educação Ambiental. Trabalha com a musicalidade na Geografia nos cursos técnicos integrados, a Geografia nas letras das músicas (2020). Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/6583297799275546
Aline Reis de Oliveira Araújo
Doutorado em andamento em Geografia pelo PPGEO/UFPA, Mestrado em Geografia, Especialização em Educação Ambiental e Conservação dos Recursos Hídricos e Graduação em Geografia pela UFPA. Docente Efetiva do IFPA, Campus Belém. Ata na área de formação de professores de Geografia, educação ambiental e meio ambiente urbano. Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/1325342262249890
Athila Lima KzaM
Doutor em Geografia (UFPA). Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano (Unama). Licenciado em Geografia (UFPA). Atualmente é professor do Instituto Federal do Pará (IFPA) e Coordenador e professor do Colégio Integrado. Coordenador do X Encontro de Geopolítica. Autor dos livros Amazônia Decifrada: para quem quer ser Amazônida (2012) e Geopolítica e Atualidades (2018). Autor do material didático do Colégio Integrado Belém. Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/3176466490626251
Claudio Nascimento da Costa
Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação na Amazônia - PGEDA. Mestre em Educação com ênfase em Políticas Públicas Educacionais (PPGED/ UFPA)- 2015. Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (UFF- 2013). Especialização em Educação Técnica em Ensino Médio Integrado (IFPA - 2011). Licenciado em Pedagogia (UEPA - 2014); Licenciado e Bacharel em Geografia (UFPA-2004). Membro dos Grupos de Pesquisa Gestão, Estado e Educação na Amazônia (GESTAMAZON), e também do Saberes Geográficos: diálogos entre ensino, pesquisa e extensão (SABGEO), atua como Pesquisador nas áreas de Políticas Públicas em Educação Integral da Rede Básica de Ensino; no Ensino médio Integrado; e com as Metodologias Ativas no Ensino de Geografia. Link do currículo: http://lattes.cnpq.br/3737862825036880
Cledson Nahum Alves
Possui graduação em GEOGRAFIA pela Universidade Federal do Pará (2003) e Especialização em Desenvolvimento de áreas da Amazônia do Núcleo de Altos Estudos da Amazônia - NAEA (2004). Mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Pará (2007). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Gestão Ambiental Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: impactos, ambiente, geografia, ensino e bairro. Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/0939504359972863
Ellen Cristina Do Monte Silva
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia na Universidade Federal do Pará, linha de pesquisa Dinâmicas territoriais na Amazônia . Participo do grupo de pesquisa Saberes Geográficos: diálogo entre ensino, pesquisa e extensão do curso de Geografia (IFPA campus Belém). Tem experiência em Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial em Reservas Extrativistas Marinhas na Zona Costeira da Amazônia Paraense. Possui graduação de Licenciatura em Geografia, IFPA (2007). Especialista em Educação para Relações Étnico-Raciais (IFPA - 2008) e Educação Ambiental para Uso dos Recursos Hídricos (FIBRA - 2011). Mestra em Geografia na Universidade Federal do Pará (2014). Link do Cirrículo: http://lattes.cnpq.br/2643126061475977
Lazaro Wandson De Nazaré Teles
É Graduado em Geografia (Uft, 2008); Membro do Núcleo de Estudos Urbanos, Regionais e Agrários - NURBA/UFT; Mestre em Geografia pelo Programa de Pós-graduação em Geografia (uft); Doutor em Geografia (usp, 2021). Link do Cirrículo: http://lattes.cnpq.br/7267134539047419
Maria Albenize Farias Malcher
Licenciada em Geografia (ifpa, 2006) e especialista em Educação para Relações Étnicorraciais (2008). Mestra em Geografia (ufpa, 2011). Doutora em Geografia (ufce, 2017). É militante do Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (CEDENPA); Diretora de Relações Institucionais da Associação de Pesquisadores/as Negros/as ? ABPN e Coordenadora do Consórcio Nacional de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros/CONNEAB (2020-22), Gestão Aquilombar). Tem experiência em Educação para a Relações Raciais - ERER com ênfase nos seguintes temas: territórios quilombolas; movimento negro (movine); movimento de mulheres negras. Link do Cirrículo: http://lattes.cnpq.br/8626231439894245
Michel Pacheco Guedes
Licenciatura em Geografia (Universidade Vale do Acaraú), especialista em Educação Ambiental e Uso dos Recursos Hídricos (FIBRA); Mestrado em Geografia (PPGEO/UFPA), Doutorando em Geografia (PPGEO/UFPA), com experiência na docência no ensino superior no ramo da Geografia Física. temas: água; BNCC; Pedagogia de Projetos e Recursos Hídricos, Educação Ambiental e Recursos Hídricos. Integrante do Grupo de Pesquisa em Geografia das Águas da Amazônia (GGAM/UFPA/FGC), e no Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais (NECAPS/UEPA), sobre as Linhas: Recursos Hídricos (Gestão e Gerenciamento); Educação Ambiental, uso e gestão das águas. Saneamento Básico; Ensino de Geografia e SocioBiodiversidade, Sustentabilidade e Educação. Link do Cirrículo: http://lattes.cnpq.br/6267976675355293
Ronaldo da Cruz Braga
Geógrafo Bacharel e Licenciado e Mestre em Geografia na linha de Recursos Naturais e Meio Ambiente (GEOGRAFIA FÍSICA) pela Universidade Federal do Pará - UFPA. Doutor em Ciências Ambientais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UFPA/EMBRAPA/MUSEU. Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/4599538561855212
Shirley Capela Tozi
Bacharel e Licenciada em Geografia (ufpa, 2002), Mestrado em Geografia (ufpa, 2007), Doutora em Geografia Humana (usp, 2021). atuou em diversas escolas do Estado do Pará e também em Universidades Particulares. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Recursos Hídricos, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, desenvolvimento sustentável, recursos hídricos e climatologia. ink do Currículo: http://lattes.cnpq.br/7296133992346123
Susane Cristini Gomes Ferreira
Graduada em Engenharia de Pesca (ufra, 2013). graduação em Licenciatura em Geografia (cesumar, 2021). Especialista em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e o Mundo do Trabalho pela UFPI (2022) e em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (2023) pelo IFES. Mestre em Ciências Ambientais no convênio Universidade Federal do Pará-UFPA/ Museu Paraense Emílio Goeldi/ EMBRAPA (2017), atuado no grupo de pesquisa: "Estudos e Modelagem Hidroambientais da Amazônia" (NAEA/UFPA); atuando na linha de pesquisa: "Gestão de recursos naturais" e no grupo de pesquisa: "Economia, Conservação e Governança Ambiental da Amazônia". Doutorado sanduíche (novembro de 2019 a maio de 2020) na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa desenvolvendo o projeto de pesquisa intitulado "Dinâmicas socioeconômicas relacionadas às plantações de dendê no estado do Pará, Brasil, leste da Amazônia". Possui pós-doutorado desenvolvido em um convênio entre a Universidade Federal do Pará e a Queens University no projeto intitulado "Dendê em territórios aquáticos: os impactos da expansão da plantação nos recursos hídricos e nos meios de subsistências locais na Amazônia brasileira". Link do currículo: http://lattes.cnpq.br/0148757854149278
Tiago Veloso dos Santos
Geógrafo (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal do Pará (2007). Mestre em Geografia (PPGEO/UFPA, 2010). Doutor em Desenvolvimento Sustentável pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA/UFPA).Vice-Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Ordenamento Territorial e Urbanodiversidade na Amazônia (GEOURBAM), Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP) e Pesquisador associado ao Núcleo de Pesquisa Urbana e Regional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Divulgação de pesquisas e análises no Twitter: (@Tiveloso). Link do Currículo:http://lattes.cnpq.br/4643759172280785
Wallace Wagner Rodrigues Pantoja
Doutor em Geografia (UnB, 2018). Mestre em Geografia (UFPA, 2011). Bacharel e Licenciado em Geografia (ufpa, 2005). Em estágio pós-doutoral no Programa de Pós-graduação em Geografia da UFPA. Atuou como professor na Secretaria de Educação do Pará (2008-2020), Universidade da Amazônia (2012-2013), IFPA Campus Tucuruí - via Programa Nacional de Formação de Professores (2012-2014) e Universidade de Brasília (2015-2017). Tem experiência na área de Geografia e Estudos Amazônicos, com interesse nos campos: Geografia Cultural, Geografia e Religião,Teoria e Método Fenomenológico-existencial; Metodologia do Ensino da Geografia, Geocartografia, Educação do/em Campo, Lugar/Lugaridade e Geografia LGBTQIA+ e Teoria Queer.