Presentation

No intuito de disponibilizar oportunidade de qualificação profissional da Administração Pública e de vir ao encontro da demanda da sociedade pela prestação de serviços públicos de melhor qualidade, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) oferta o Curso Superior de Tecnologia em Gestão. A oferta deste curso com qualificação específica para a área pública é oferecida como IES pública, apenas pelo IFPA na modalidade de tecnologia no estado do Pará, o que apresenta uma significativa demanda por profissionais qualificados nesta área nas esferas municipal, estadual e federal.

A justificativa para a oferta do curso está pautada nas transformações que a Administração Pública brasileira vem passando tanto operacionais com culturais, sob a influência das novas posturas gerenciais do Estado, e consequentemente com mudanças nos organismos públicos que se aprofundaram e ganharam notoriedade. Alguns estados, inclusive o brasileiro, realizaram um esforço grande para melhor focar as atividades de governo no atendimento ao cidadão, tornando a máquina estatal mais leve e produtiva. Com esse intuito o IFPA comprometido com a sociedade brasileira e paraense vem através do curso de Tecnologia em Gestão Pública garantir dentro da concepção institucional, a oferta de um ensino profissionalizante aos agentes públicos frente aos desafios socioeconômicos do Estado do Pará.

 

REGIME LETIVO

 

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública funciona na modalidade presencial, relativo ao eixo tecnológico de Gestão e Negócios do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, com as seguintes características gerais:

Número de Vagas: 150 vagas por ano.

Turno de Funcionamento: o curso será ofertado no período vespertino e noturno.

Modalidade de Oferta: presencial.

Título Conferido: Tecnólogo em Gestão Pública.

Duração: tempo mínimo de cinco semestres, desde que o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) seja realizado concomitantemente com as disciplinas último semestre do curso.

Carga Horária: A carga horária proposta atende ao Catalogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia com a carga horária mínima de 1600 horas. Acrescentando-se Prática Profissional, Trabalho de Conclusão de Curso, Estágio Curricular e Atividades Complementares, totalizando  2.472 hora/aula.

Regime Letivo: semestral

 

 

Program Coordination: KATYA REGINA MATOS BATISTA

Phone:

E-mail: katya.batista@ifpa.edu.br

Professional Title: TECNÓLOGO EM GESTÃO PÚBLICA CNPQ's Knowledge Area: Ciências Sociais Aplicadas Course Modality: Presencial

Atos Autorizativos do Curso
Resolução de Aprovação do Curso: RESOLUÇÃO IFPA/CONSUP- Nº 493/2021, DE 14 DE OUTUBRO DE 2021. Portaria de Autorização de Funcionamento: RESOLUÇÃO IFPA/CONSUP - Nº 493/2021. Portaria de Reconhecimento: Portaria nº 493 SERES/MEC Portaria de Renovação de Reconhecimento: Portaria nº 431 SERES/MEC
Calendar Stay informed about the events related to our Postgraduate Program.
  • 08/01/2024 - 25/01/2024 · Enrollment for the semester 2024.1.
  • 08/01/2024 · Start of semester 2024.1.
News See below the news available for our graduation course
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d01