Presentation

Atualmente a proposta do curso e atender as Referencias Curriculares Nacionais dos Cursos de Matemática, Bacharelado e Licenciatura, Parecer CNE/CES 1.302/2001 em que esclarece que os cursos de Bacharelado em Matemática existem para prepara pesquisa, enquanto os cursos de Licenciatura em Matemática tem como objetivo principal a formação de professores para a educação básica. Dessa maneira, os estudantes ingressantes nos cursos de Licenciatura em Matemática do IFPA – Campus Belém podem ser graduados em Matemática por diversas razões e o nosso programa de graduação devem atender essas diretrizes curriculares com os seguintes objetivos:

- servir como orientação para melhorias e transformações Licenciado em Matemática;

− assegurar que os egressos dos curso de Licenciatura em Matemática tenham sido adequadamente preparados para uma carreira na qual a Matemática seja utilizada de modo essencial, assim como para um processo contínuo de aprendizagem.

Atende também o RESOLUÇÃO CNE/CES 3, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2003 que estabelece as Diretrizes Curriculares para os cursos de Matemática que orientam a formulação do Projeto Pedagógico do referido oferta dessa modalidade e a carga horária da licenciatura deverá cumprir o estabelecido na Resolução CNE/CP 2/2002, resultante do Parecer CNE/CP 28/2001.

O currículo de formação dos licenciados está organizado em um regime seriado a ser operacionalizado em blocos semestrais, com uma entrada por ano, através de processo seletivo. As rematrículas, presenciais e obrigatórias, serão semestrais. O curso totaliza 08 semestres. Sendo assim, a duração mínima do curso será de quatro anos (04 anos) e máxima de seis anos (06 anos). A carga horária semestral média de 402 totalizando a carga horária de 3860 horas relógio. As vagas para o Curso de Matemática anualmente, em entrada única anual, para o preenchimento de 40 (quarenta) vagas, alternando-se as entradas entre período vespertino e noturno.

Program Coordination: JOSE EMILIO MEDEIROS DOS SANTOS

Phone:

E-mail: jose.santos@ifpa.edu.br

Professional Title: LICENCIADO EM MATEMÁTICA CNPQ's Knowledge Area: Ciências Exatas e da Terra Course Modality: Presencial

Atos Autorizativos do Curso
Resolução de Aprovação do Curso: RESOLUÇÃO IFPA/CONSUP - Nº 360/2021, de 13/05/2021. Portaria de Autorização de Funcionamento: Falta emitir resolução CONSUP Portaria de Reconhecimento: Portaria nº 336 SESu/MEC Portaria de Renovação de Reconhecimento: Portaria nº 918 SERES/MEC
Calendar Stay informed about the events related to our Postgraduate Program.
  • 08/01/2024 - 25/01/2024 · Enrollment for the semester 2024.1.
  • 08/01/2024 · Start of semester 2024.1.
News See below the news available for our graduation course
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d02