A organização do currículo do curso de Especialização lato senso em Docência em Tecnologia da informação e comunicação aplicada à educação parte de um paradigma construcionista em que o professor mediador necessita incorporar em suas aulas as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) à educação a partir da perspectiva da Educação Inclusiva, conhecer os processos de aprendizagem, concepções de projetos, tendo uma visão dos fatores sociais e afetivos que contribuem para aprendizagem, pautados no embasamento teórico-filosófico de natureza ética e epistemológica.
Portanto, esta proposta pedagógica visa à formação de profissionais para o exercício da docência em sistemas de ensino público e/ou privado, usando a tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) para viabilizar um ambiente de ensino e de aprendizagem mais rico e motivador. O Objetivo geral deste curso é capacitar profissionais para o exercício da docência com enfoque nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), e mais especifícamente (a) Aproximar a prática educativa das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC);(b) Atender as demandas do atual mundo da informação e comunição;(c) Compreender os mecanismos de funcionamento do atual modelo de informação globalizado; (d) Vislumbrar práticas educativas inclusivas a partir das informações referentes à tecnologia assistiva, ou seja, tecnologia para identificar todo o arsenal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover vida independente e inclusão; (e) Compreender as dimensões éticas e epistemológicas que estão imbricadas nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC); (f) Conceber processos de aprendizagem baseadas nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
O curso de Pós-Graduação em Tecnologia da informação e comunicação aplicada à educação destina-se, prioritariamente, a professores que atuam na Educação Básica das esferas públicas e/ou particulares, além de professores portadores de diplomas de licenciatura e/ou bacharelado que tiverem seus diplomas devidamente registrados no MEC.
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