Apresentação

O curso de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais para Prática Docente no Ensino Básico, ofertado pelo IFPA Campus Ananindeua, é voltado para pessoas com diplomas de graduação em qualquer área e objetiva formar, em nível de pós-graduação lato sensu, profissionais para atuarem nas escolas de educação básica, visando a melhoria da qualidade da educação ofertada.  O egresso do Curso estará apto a planejar e executar metodologias de ensino que envolvam, como ferramentas de mediação pedagógicas, as tecnologias digitais de informação e comunicação. Espera-se, também, que os egressos especialistas sejam capazes de responder adequadamente ao uso das TDIC em prol de uma educação de melhor qualidade, buscando a excelência no ensino básico. O curso possui carga horária total de 400 horas, desenvolvidas no decorrer de três anos.

 

As linhas de pesquisa trabalhadas no curso são:

  • Interdisciplinaridade na Educação: tem por objetivo a construção de objetos de aprendizagem no contexto interdisciplinar nos diferentes níveis de educação.
  • Tecnologias Educacionais: tem por objetivo a construção de objetos de aprendizagem no contexto educacional nos diferentes níveis de educação, incluindo tanto aplicativos educacionais e/ou ferramentas da informática como jogos lúdicos ou quaisquer ferramentas educacionais utilizadas como apoio à educação geral e especial.
     
Coordenação do Programa: RODRIGO MOREIRA VIEIRA

Telefone/Ramal: 9825-1669

E-mail: luciano.margalho@ifpa.edu.br

Modalidade de Curso: Presencial

Atos Autorizativos do Curso
Resolução de Aprovação do Curso: Portaria de Autorização de Funcionamento: Portaria de Reconhecimento: Portaria de Renovação de Reconhecimento:
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso de Graduação.
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d01