Apresentação

O setor mineral desempenha um importante papel na sociedade moderna como fornecedor de matérias-primas das quais dependem a indústria agrícola, química, metalúrgica e da construção civil.

O Brasil, dada a sua extensão territorial e contexto geológico, é um dos maiores produtores mundiais de minérios de ferro, alumínio, nióbio, ouro, cobre, entre outros, necessitando, portanto, de profissionais nas áreas do conhecimento geológico dos jazimentos, da exploração, extração e beneficiamento dos bens minerais existentes.

O Curso Técnico de Mineração foi criado em 1975, na Escola Técnica Federal do Pará, em função da descoberta de importantes jazidas minerais e implantação de grandes projetos na Região Amazônica, como o da Província Mineral de Carajás.

A primeira turma formou-se em 1978 e desde então o IFPA Campus Belém mantém regularmente o curso funcionando nos turnos da manhã e tarde e nas modalidades integrado e subsequente.

O objetivo principal é preparar o jovem para o mercado de trabalho através de aulas teóricas e práticas, atividades de campo e estágios desenvolvidos em empresas do setor.

Coordenação do Programa: JOAO PAULO ABREU ALMEIDA

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: TÉCNICO EM MINERAÇÃO Área de Conhecimento CNPQ: Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Ensino: Integrado

Atos Autorizativos do Curso
Resolução de Aprovação do Curso: Portaria de Autorização de Funcionamento: Portaria de Reconhecimento: Portaria de Renovação de Reconhecimento:
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Programa de Pós-Graduação.
  • 10/01/2022 - 27/01/2022 · Matrícula para o período 2022.1.
  • 31/01/2022 · Início do período letivo 2022.1.
  • 04/07/2022 - 20/07/2022 · Matrícula para o período 2022.2.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso de Graduação.
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2022 - IFPA - sigaa-d02