Apresentação

CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE SUBSEQUENTE

A educação profissional técnica subsequente ao ensino médio, tem por finalidade principal formar técnicos de nível médio para atuação em diferentes processos de trabalho relacionados aos eixos tecnológicos com especificidades em uma habilitação técnica reconhecida por em órgãos oficiais e profissionais.

O campus Parauapebas localiza-se no município de Parauapebas situado na região sudeste do Pará. O município de Parauapebas, Figura 1, criado em 10 de maio 1988 constitui-se em uma área territorial de 6.957,30 km2, conhecido por estar assentado numa das maiores regiões de floresta do planeta: a serra dos Carajás (IBGE, 2010).

OBJETIVO GERAL
O curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente tem como objetivo geral proporcionar formação técnica de nível médio e reconhecimento perante os órgãos e entidades de classe para atuação em instituições de assistência técnica, pesquisa e extensão rural, estações de tratamento de resíduos, licenciamento ambiental, unidades de conservação ambiental, cooperativas e associações de modo a contribuir desenvolvimento econômico de forma sustentável e socioambiental da região, partindo dos parâmetros do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos – CNCT.


Coordenação do Programa: DIANA DIAS DA LUZ

Telefone/Ramal:

E-mail: diana.luz@ifpa.edu.br

Título do Profissional: TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE Área de Conhecimento CNPQ: Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Ensino: Subsequente

Atos Autorizativos do Curso
Resolução de Aprovação do Curso: Portaria de Autorização de Funcionamento: Portaria de Reconhecimento: Portaria de Renovação de Reconhecimento:
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Programa de Pós-Graduação.
  • 03/01/2024 - 17/01/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 02/01/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso de Graduação.
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d03