Notícias > SISU 2019

No dia 21 de novembro, foi publicado, no Diário Oficial da União, o Edital da 1ª Edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O mesmo estabelece que as inscrições serão gratuitas e exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br no período de 22 a 25 de janeiro de 2019, até as 23 horas e 59 minutos, pelo horário de Brasília -DF.

O SISU é um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual o Instituto Federal do Pará (IFPA), assim como as demais instituições públicas de educação superior, oferece vagas a candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Para fazer a inscrição no Sisu, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e ter obtido nota na Redação diferente de zero. Ao se inscrever, o Candidato deverá informar o número de inscrição do Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada no Enem e especificar, em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participantes, local de oferta, curso e modalidade de concorrência. Não é permitido ao candidato a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno. Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as suas opções ou efetuar cancelamento. O Sisu considerará a última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema.

O Campus Conceição do Araguaia ofertará 16 vagas para o curso de licenciaura em história.


Notícia cadastrada em 18/12/2018 18:16  

Baixar arquivo
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d01