Notícias > Submissão Aberta à 2ª edição do Movimento de Educação Transformadora - MOVET

A segunda edição do Movimento de Educação Transformadora – MOVET, de 2023 foi idealizada para que os participantes possam trocar experiências, fruto do protagonismo discente e de educadores do IFPA, objetivando promover uma educação transformadora. Na prática, é um momento de visibilidade e de resultados alcançados nas dimensões ensino, pesquisa, extensão e inovação.

O evento ocorrerá dia 21 de junho de 2023, nos turnos manhã, tarde e noite. O período de submissão dos “Relatos de Experiências” está aberto e vai até dia 11/06/2023. As submissões podem ser resultado de ações de pesquisa e inovação, ensino e extensão. O importante é que seja algo já realizado, experiências protagonizadas com a participação ativa de alunos do IFPA. 

Os interessados em submeter relatos, referente à ações desenvolvidas no semestre 2023.1, precisam concretizá-las até o prazo final da submissão (11/06/2023). Todos os trabalhos apresentados farão parte do e-book do evento. Conheça aqui o e-book da edição 2022!

Os relatos submetidos serão distribuídos em três Grupos de Trabalho (GT), conforme detalhados abaixo:

GT 1 - Experiências e Vivências em Ensino

Espaço de socialização de resultados de ações de ensino como: projetos de execução de disciplinas, projetos integradores, projetos de monitoria, e demais iniciativas de ensino voltadas para a curricularização da extensão e demais estratégias metodológicas alinhadas à educação transformadora.

GT 2 - Experiências e Vivências em Pesquisa e Inovação

Espaço reservado para relatos de experiências relacionados a resultados de pesquisa e inovação, referente a ações executadas, vinculados a editais institucionais ou não. O importante é socializar as experiências e resultados.

GT 3 - Experiências e Vivências em Extensão

Socialização de experiências em ações e/ou resultados de projetos de extensão vinculados a editais de extensão ou não. Espera-se relatos de ações como: cursos, oficinas, palestras, realização de eventos, consultorias, empreendedorismo econômico, social e ambiental. Qualquer iniciativa onde os alunos foram protagonistas. Neste ponto, é importante que as ações preservem o tripé: educando, educador/orientador e sociedade.

As demais orientações encontram-se publicadas no site do evento, no link de acesso ao evento: https://sigeventos.ifpa.edu.br/evento/MET2023.

Baixe AQUI o template (modelo) do relato.

Sobre a edição 2023 do MOVET

O MOVET é espaço de visibilidade às iniciativas de educação transformadora pautadas na integração e conexão das ações desenvolvidas por protagonistas do IFPA com as demandas sociedade. Todos os interessados podem participar (docentes, discentes, egressos, servidores técnico-administrativos e trabalhadores terceirizados do IFPA), de forma que possam compartilhar seus relatos de experiências.

O evento é uma iniciativa integrada, que envolve as diretorias de administração, ensino, pesquisa e extensão, do IFPA Campus Belém e conta com a coordenação geral do Prof. Jordanio Santos.


Notícia cadastrada em 04/05/2023 11:33  
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d01