Presentation

O Projeto Político-Pedagógico do Curso de Projetos Sociais foi construído na modalidade Formação Inicial e Continuada - FIC, estruturado em torno do eixo – Desenvolvimento Educacional e Social, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC).

Este curso de Formação Inicial e Continuada em Projetos Sociais, na modalidade presencial aspira “uma formação que permita a mudança de perspectiva de vida por parte do aluno; a compreensão das relações que se estabelecem no mundo do qual ele faz parte; a ampliação de sua leitura de mundo e a participação efetiva nos processos sociais.” (BRASIL, 2009, p. 5). Dessa forma, almeja- se propiciar uma formação humana e integral em que o objetivo profissionalizante não tenha uma finalidade em si, nem seja orientado pelos interesses do mercado de trabalho, mas se constitui em uma possibilidade para a construção dos projetos de vida dos estudantes (FRIGOTTO, CIAVATTA e RAMOS, 2005).

Este documento apresenta, portanto, os pressupostos teóricos, metodológicos e didático - pedagógicos estruturantes da proposta do curso em consonância com o Projeto Político - Pedagógico Institucional. Em todos os elementos estarão explicitados princípios, categorias e conceitos que materializarão o processo de ensino e de aprendizagem destinados a todos os envolvidos nesta práxis pedagógica.

Program Coordination: No available at this moment

Phone:

E-mail: No available at this moment

Professional Title: No available at this moment CNPQ's Knowledge Area: No available at this moment Course Modality: Presencial

Atos Autorizativos do Curso
Resolução de Aprovação do Curso: Portaria de Autorização de Funcionamento: Portaria de Reconhecimento: Portaria de Renovação de Reconhecimento:
Calendar Stay informed about the events related to our Postgraduate Program.
  • 06/02/2023 · Start of semester 2023.1.
News See below the news available for our graduation course
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d02