Presentation

CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE SUBSEQUENTE

A educação profissional técnica subsequente ao ensino médio, tem por finalidade principal formar técnicos de nível médio para atuação em diferentes processos de trabalho relacionados aos eixos tecnológicos com especificidades em uma habilitação técnica reconhecida por em órgãos oficiais e profissionais.

O campus Parauapebas localiza-se no município de Parauapebas situado na região sudeste do Pará. O município de Parauapebas, Figura 1, criado em 10 de maio 1988 constitui-se em uma área territorial de 6.957,30 km2, conhecido por estar assentado numa das maiores regiões de floresta do planeta: a serra dos Carajás (IBGE, 2010).

OBJETIVO GERAL
O curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente tem como objetivo geral proporcionar formação técnica de nível médio e reconhecimento perante os órgãos e entidades de classe para atuação em instituições de assistência técnica, pesquisa e extensão rural, estações de tratamento de resíduos, licenciamento ambiental, unidades de conservação ambiental, cooperativas e associações de modo a contribuir desenvolvimento econômico de forma sustentável e socioambiental da região, partindo dos parâmetros do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos – CNCT.


Program Coordination: DIANA DIAS DA LUZ

Phone:

E-mail: diana.luz@ifpa.edu.br

Professional Title: TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE CNPQ's Knowledge Area: No available at this moment Teaching Modality: Subsequente

Atos Autorizativos do Curso
Resolução de Aprovação do Curso: Portaria de Autorização de Funcionamento: Portaria de Reconhecimento: Portaria de Renovação de Reconhecimento:
Calendar Stay informed about the events related to our Postgraduate Program.
  • 03/01/2024 - 17/01/2024 · Enrollment for the semester 2024.1.
  • 02/01/2024 · Start of semester 2024.1.
News See below the news available for our graduation course
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d03