Apresentação

A Especialização em Gestão da Produção Industrial tem como objetivo qualificar no âmbito da pós-graduação, mão-de-obra de profissionais que sejam detentores de graduação reconhecida pelo MEC nas áreas de engenharia, administração, economia e cursos afins, que atuem ou pretendam atuar na gestão da produção industrial.

 

O curso de Especialização em Gestão da Produção Industrial é ofertado em uma estrutura modular com duração de 15 (quinze) meses, nos quais são oferecidas 12 (doze) disciplinas, cada uma com carga horária semipresencial, sendo destas 24 (vinte e quatro) horas presenciais e 6 (seis) horas à distância, totalizando 30 (trinta) horas, atendendo, assim, ao que está descrito no Art. 3º §1º Art 25º da Resolução Nº 125/2019 – CONSUP de 11 de julho de 2019.

 

A monografia contará com um trimestre (o último) de dedicação exclusiva. Os processos referentes a elaboração, solicitação de orientador, orientação, agendamento, defesa e entrega do produto final. A orientação de monografia deve ser buscada pelo discente logo no início do curso, sendo a escolha formal de orientador um requisito básico para a matricula no segundo módulo do curso. A monografia terá 45 horas e será obrigatória como parte dos requisitos para a obtenção do título de Especialista em Gestão da Produção Industrial. O trabalho deverá ter no mínimo 25 e no máximo 50 páginas.

 

O discente do curso de Pós-graduação, assim como todos os discentes do Campus Marabá Industrial, deve conhecer o conteúdo do Regimento Discente do Campus, do Regimento Geral do IFPA e da Resolução N° 148/2016- CONSUP de 08 de setembro de 2016.

 

Poderão ser ofertadas até 30 (trinta) vagas anuais para a turma da Especialização Lato Sensu em Gestão da Produção Industrial.

 

O discente tem um prazo máximo de 24 meses para finalizar o curso, contados a partir do dia de sua matrícula institucional.

Coordenação do Programa: LEONARDO FIGUEIREDO MAIA

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Modalidade de Curso: Presencial

Atos Autorizativos do Curso
Resolução de Aprovação do Curso: Portaria de Autorização de Funcionamento: Portaria de Reconhecimento: Portaria de Renovação de Reconhecimento:
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d03