Apresentação

O curso de GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM INFORMÁTICA objetiva formar professores com uma ampla e sólida visão, científica, tecnológica e pedagógica em informática, capazes de atuar no ensino fundamental, ensino médio e educação profissionalizante, com a colaboração de profissionais de diversas áreas, qualificados e comprometidos com o gerenciamento do processo de ensino-aprendizagem, estimulados a pesquisar, criar e a investir na própria formação.

A educação e a Informática, nas sociedades modernas, são os diferenciais entre grupos, organizações e países. Assim, o conhecimento, apoiado na capacidade de selecionar e processar informações, na criatividade e na iniciativa para propor novas respostas aos problemas, bem como na capacidade de problematizar, é primordial para o desenvolvimento e para a modernidade.

A qualificação do professor é um dos fatores fundamentais para que um país possa cumprir esse papel proposto ao sistema escolar. O professor é o agente do processo educativo formal e sobre ele colocam-se tanto a responsabilidade, quanto as expectativas de um trabalho, que responda ao dinamismo das necessidades de formação dos cidadãos requerido para o desenvolvimento de uma nação.

As escolas estão passando por várias mudanças, dentre elas a automatização, ou seja, o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs tem se tornado mais uma ferramenta para o recurso pedagógico, exigindo com isso um novo profissional: O professor de informática.

Coordenação do Programa: JOSE ALCIMAR DOS SANTOS

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: LICENCIADO EM INFORMÁTICA Área de Conhecimento CNPQ: Multidisciplinar Modalidade de Curso: Presencial

Atos Autorizativos do Curso
Resolução de Aprovação do Curso: RESOLUÇÃO IFPA/CONSUP-Nº 370/2021, de 01/06/2021. Portaria de Autorização de Funcionamento: # Portaria de Reconhecimento: Portaria nº 819 SERES/MEC Portaria de Renovação de Reconhecimento: Portaria nº 918 SERES/MEC
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Programa de Pós-Graduação.
  • 05/01/2024 - 16/01/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 02/01/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso de Graduação.
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d01