Apresentação

O curso é denominado de Licenciatura em História, ofertado pelo Campus do IFPA Conceição do Araguaia, localizado Avenida Couto Magalhães, Nº 1649 – Setor Universitário - CEP 68540-000 – Conceição do Araguaia- Pará, no espaço pedagógico Centro Experimental Agroecológico do Araguaia (CEAGRO). Serão ofertadas 40 vagas anuais, no turno noturno, na modalidade presencial, no regime acadêmico seriado e no período letivo semestral. A duração mínima do curso será de 4 anos (oito semestres) e máxima de 6 anos (doze semestres), com carga horária total de 3.200 horas. As atividades serão ofertadas de forma paralela e excepcionalmente em caráter modular. Será composto por três núcleos: Estudos de Formação Geral, Aprofundamento e Diversificação de Estudos da Área de Atuação Profissional – o qual inclui a prática como componente curricular e Estudos Integradores – neste último, incluem-se as Atividades Complementares de Caráter Acadêmico, Científico e Cultural e as Práticas Curriculares em Sociedade. Ao concluinte do curso será conferido o titulo de Licenciado em História. O curso inicia suas atividades acadêmicas no primeiro semestre do ano letivo de 2019.

Coordenação do Programa: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: LICENCIADO EM HISTÓRIA Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Humanas Modalidade de Curso: Presencial

Atos Autorizativos do Curso
Resolução de Aprovação do Curso: RESOLUÇÃO IFPA/CONSUP - Nº 273/2021. Portaria de Autorização de Funcionamento: Portaria nº 0726/2018/GAB Portaria de Reconhecimento: Portaria de Renovação de Reconhecimento:
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Programa de Pós-Graduação.
  • 22/01/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso de Graduação.
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d03