Apresentação

Bem-vindos ao portal do curso técnico em Mecânica integrado ao Médio!

 

O profissional técnico em mecânica elabora projetos de produtos, ferramentas, controle de qualidade, controle de processos e manutenção relacionados à máquinas e equipamentos mecânicos. Planeja, aplica e controla procedimentos de instalação, de manutenção e inspeção mecânica de máquinas e equipamentos. Opera equipamentos de usinagem. Aplica procedimentos de soldagem. Realiza interpretação de desenho técnico. Controla processos de fabricação. Aplica técnicas de medição e ensaios. Especifica materiais para construção mecânica.

Atua em fábricas de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos. Atividades de manutenção de qualquer indústria. Indústria aeroespacial. Indústria automobilística. Indústria metalmecânica em geral. Indústrias de alimentos e bebidas, termoelétricas e siderúrgicas.

Coordenação do Programa: ALDO AGUSTINHO ALVES

Telefone/Ramal:

E-mail: mecanica.parauapebas@ifpa.edu.br

Título do Profissional: TÉCNICO EM MECÂNICA Área de Conhecimento CNPQ: Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Ensino: Integrado

Atos Autorizativos do Curso
Resolução de Aprovação do Curso: Portaria de Autorização de Funcionamento: Portaria de Reconhecimento: Portaria de Renovação de Reconhecimento:
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Programa de Pós-Graduação.
  • 03/01/2024 - 17/01/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 02/01/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso de Graduação.
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d01