Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do IFPA Campus Altamira abrange o desenvolvimento, implantação e gerenciamento de sistemas de informação e infraestrutura de Tecnologia da Informação para dar suporte aos processos organizacionais das instituições. Faz parte do Eixo Tecnológico de Informação Comunicação, o colegiado de Informação e Comunicação do IFPA Campus Altamira juntamente com o Núcleo Docente Estruturante (NDE).

O Curso tem regime semestral e serão ofertadas 30 vagas por ano, sendo que a primeira turma ocorrerá no período noturno. Como tempo mínimo de integralização, adota-se 6 (seis) semestres e como tempo máximo 9 (nove) semestres, conforme regulamento didático do IFPA.

Esse curso é pioneiro na região da Transamazônica e Xingu, na modalidade presencial. Sendo a primeira turma ofertada no ano de 2018.

Coordenação do Programa: ANTONIO EDUARDO SENA DE LUCENA

Telefone/Ramal: (93)991729221

E-mail: vanderlene.rocha@ifpa.edu.br

Título do Profissional: TECNÓLOGO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Exatas e da Terra Modalidade de Curso: Presencial

Atos Autorizativos do Curso
Resolução de Aprovação do Curso: Resolução nº 427/2017-CONSUP de 19/10/2017 Portaria de Autorização de Funcionamento: Resolução nº 427/2017-CONSUP Portaria de Reconhecimento: Portaria nº 87 SERES/MEC Portaria de Renovação de Reconhecimento:
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Programa de Pós-Graduação.
  • 02/01/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso de Graduação.
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - | Copyright © 2006-2024 - IFPA - sigaa-d02